Select Page

16ª Semana da Floresta (30 Março – 05 Abril 2017)

16ª Semana da Floresta (30 Março – 05 Abril 2017)
Semana da Floresta volta a sensibilizar crianças, em Montejunto
Alenquer junta-se ao Cadaval numa atividade que ensina a respeitar o ecossistema

O Município do Cadaval promove, de 30 de março a 5 de abril, a 16ª Semana da Floresta, trazendo a Montejunto atividades de sensibilização para a preservação da floresta e do ecossistema. Constituindo, pelo primeiro ano, uma parceria com o Município de Alenquer, a iniciativa envolverá todas as crianças de primeiro ciclo e pré-escolar cadavalenses, assim como de algumas instituições de ensino alenquerenses, perfazendo perto de mil participantes.

Arranca, já esta quinta-feira, uma iniciativa que é parte integrante do imaginário coletivo cadavalense e que chega, assim, ao seu 16.º ano de realização.
A pequenada proveniente dos dois concelhos que integram a emblemática “Varanda da Estremadura” e dividida em grupos, terá, ao longo de cinco dias úteis, oportunidade de desfrutar da riqueza natural da Paisagem Protegida da Serra de Montejunto, assim como do rol de atividades de ar livre que ali serão dinamizadas para o efeito.
Para além das mais de 700 crianças oriundas do pré-escolar e primeiro ciclo do concelho do Cadaval, participarão, ainda, perto de 250 alunos provenientes de escolas e jardins do concelho de Alenquer, nomeadamente de Abrigada, Cabanas de Torres e Vila Verde dos Francos.
Tiro com arco, “slackline” (equilíbrio sobre fita suspensa), “caça aos tesouros da floresta”, “gincana da floresta”, “escorrega da floresta” e insuflável (com obstáculos, escalada e escorrega) são as atividades e jogos que, este ano, farão a ligação dos mais pequenos à natureza que os circunda, propiciando, ao mesmo tempo, momentos de diversão nesta reta final do segundo período escolar.
A iniciativa culminará, simbolicamente, com a plantação de uma árvore por cada um dos grupos infantis, que, para além de acompanhados por pessoal docente e auxiliar, serão devidamente orientados por monitores credenciados, elementos dos dois municípios e também da APAS Floresta – Associação de Produtores Florestais.
Fonte: S.Com. | CMC

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RECEBA UMA OFERTA DE BOAS VINDAS!

Basta subscrever a nossa newsletter!