Select Page

ALMA DO VINHO (21-24 Setembro) – Alenquer

Organização do Alma do Vinho espera que evento, em setembro, ajude a divulgar região.

Potenciar a região de Alenquer como um destino turístico focado na oferta vinícola é um dos objetivos do Alma do Vinho, um festival que terá a primeira edição entre 21 e 24 de setembro. Alenquer faz parte do distrito de Lisboa, que recebe muitos turistas ao longo do ano, a ideia deste projeto é potenciar esta zona através do turismo, neste caso focado para a área vinícola.

Nesta estreia o Alma do Vinho conta com mostras e provas de vinho, tendo igualmente representantes de produtores regionais e nacionais inseridos na Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.

O evento terá uma feira com diversas tasquinhas, que incluem o setor da gastronomia, entre outros. Vão existir ainda iniciativas destinadas aos visitantes, entre elas a possibilidade de participar no processo de produção de vinho – desde a apanha da uva, à colocação do vinho no pipo.

Esta atividade realiza-se mediante marcação. Haverá ainda um espaço destinado a concertos, onde está prevista a atuação de Cuca Roseta (a 22 de setembro), Richie Campbell (23), e David Antunes, no último dia do festival.

A organização pretende tornar este evento uma referência a nível nacional, potenciando assim a região de Alenquer e a sua produção de uvas e vinho. O município espera que aumente as visitas ao concelho durante os quatro dias que durará o evento e garante que quem decidir visitar a vila poderá experimentar experiências únicas. O autarca lembra que o Alma do Vinho não se destina apenas a apreciadores de vinho, mas à comunidade em geral. “Haverá também a possibilidade de consumir cerveja em horários definidos”, referiu Pedro Folgado.

O evento vai estar instalada no Parque Urbano da Romeira, um espaço que o presidente da Câmara Municipal de Alenquer, define como um excelente espaço verde na zona urbana do concelho. Esta área vai contar com cinco espaços distintos: o Mercado dos Vinhos, Espaço Vinho com Alma, Palco com Alma, Espaço Família e o Espaço Kids, nesta área haverá atividades e parques destinados às crianças.

Para o presidente da Câmara de Alenquer este evento é uma “forma de dar a conhecer os prémios e a qualidade do vinho” da região, que têm recebido vários prémios.

As entradas custam entre os dois e os quatro euros. A organização criou um passe que inclui todo o evento com descontos e bilhetes familiares. Os ingressos podem ser comprados a partir da próxima semana na Ticketline, ou no próprio dia no local do evento.

BILHETES ONLINE AQUI

FACEBOOK

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RECEBA UMA OFERTA DE BOAS VINDAS!

Basta subscrever a nossa newsletter!